CLUBEGIRO

Data de atualização ( terceira versão – 29 de março de 2021)

A Opção JCA – Turismo e Fretamento Ltda, na condição de provedora e responsável pelo Clube Giro, valoriza seus clientes e está comprometida com a proteção e privacidade dos seus dados pessoais. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de privacidade de dados que descreve as diretrizes e práticas da Opção no que se refere ao armazenamento, uso, conservação e divulgação das informações pessoais coletadas em nossos canais de venda, de relacionamento e interação entre o cliente e o Clube Giro.

Essa política explica como nós usamos seus dados pessoais. Queremos ajudar você a entender como nós tratamos os seus dados, para que você possa tomar decisões livres e informadas e controlar a sua informação. Pedimos que você use alguns instantes para entender essa política.

Esta política permitirá que você saiba:

 

1. Quem somos nós?

2. Quais dados pessoais nós coletamos e como fazemos isso?

3. Para que utilizamos os dados que recolhemos?

4. Com quem compartilhamos os dados?

5. Onde armazenamos e como protegemos as informações recolhidas?

6. Quais são seus direitos?

7. Como iremos notifica-lo em caso de mudanças à essa política?

 

Caso você tenha alguma questão adicional sobre o tratamento dos seus dados não hesite em fazer contato em nossos canais de atendimento disponibilizados no aplicativo do Clube Giro.

Como condição para acesso e utilização dos serviços oferecidos pela Opção, o usuário declara que fez a leitura completa e atenta da presente Política de Privacidade, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

 

1. Quem somos nós?

As atividades e serviços do Clube Giro são providos pela sociedade indicada abaixo:

Opção JCA – Turismo e Fretamento Ltda, sociedade empresária limitada com sede na Rodovia Amaral Peixoto 2.401, sala 302, Baldeador, Niterói, RJ, inscrita no CNPJ sob o nº 00.091.382/0001-06.

Sempre que essa política utilizar as expressões “Opção”, “Empresa”, “Giro”, “Clube Giro” ou “nós” ela está se referindo à sociedade descrita acima.

 

2. Quais dados pessoais nós coletamos e como fazemos isso?

Os seus dados pessoais podem ser coletados de três formas: a) dados fornecidos espontaneamente pelo usuário; b) dados fornecidos por terceiros; e c) dados coletados automaticamente.

a) Dados fornecidos espontaneamente pelo usuário:

Os dados são coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelo usuário para inscrever ou contratar os serviços oferecidos pelo Clube Giro. Nesse caso são coletados os seguintes dados:

     i.            Dados de identificação (que usualmente incluem: nome completo, data de nascimento, CPF, dentre outros)

   ii.            Dados de contato: (que usualmente incluem: e-mail, telefone celular, endereço, dentre outros);

 iii.            Dados de cobrança: (que usualmente incluem: cartão de crédito, dentre outros)

  iv.            Dados comportamentais (dados baseados em hábitos, preferências e opiniões manifestadas pelo usuário nas dinâmicas oferecidas pelo Clube Giro, etc.).

Em alguns casos será necessário coletar dados de crianças, para tanto, nestes casos, será requerido o expresso consentimento do representante legal para a realização das operações de tratamento desses dados.

Cabe ao usuário o dever de prestar informações corretas e atualizadas. Não somos responsáveis pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas pelo usuário.

Para viabilizar as dinâmicas oferecidas, elencadas na tabela acima, o usuário poderá ser obrigado a fornecer dados pessoais de terceiros (passageiros). Nesse caso o usuário assume a integral responsabilidade pelo fornecimento de tais dados e a OPÇÃO somente os usará para executar os serviços.

b) Dados fornecidos por terceiros:

No que é permitido por Lei, o Clube Giro, também poderá obter dados pessoais sobre você e acrescentá-los aos demais dados pessoais que você nos disponibilize, tanto de entidades afiliadas, parceiros comerciais e outras fontes de terceiros independentes, quanto de bases de dados públicas, informações recolhidas durante uma conversa telefônica junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e/ou através de aplicativos em geral. Todo e qualquer dado pessoal obtido pelo Clube Giro, será tratado em conformidade com as disposições desta Política de Privacidade.

c) Dados coletados automaticamente:

São coletados automaticamente dados dos usuários por meio da utilização de cookies. Todas as questões relacionadas a tais dados podem ser consultadas na nossa Política de Cookies que está disponível em https://www.clubegiro.com.br/politica-de-cookies

 

3. Para que utilizamos os dados que recolhemos?

Os dados coletados segundo o item 2 acima, serão usados para as seguintes finalidades:

a) validação e identificação do usuário e realização de cadastro no Clube Giro;

b) criação de um perfil no Clube, com as informações necessárias para a identificação do participante, bem como o histórico de interações realizadas por ele e conquistas realizadas ao longo do programa;

c) habilitação de Desafios e dinâmicas, gerais ou personalizadas dentro do aplicativo do Clube Giro;

d) concessão de benefícios e prêmios, em acordo com as políticas e regras apresentadas no Clube Giro;

e) oferecer ao usuário informações, ofertas, promoções e serviços, gerais ou exclusivos, providos pela Opção, Clube Giro e/ou empresas parcerias do Clube;

f) realizar pesquisas de opinião, estatísticas ou análises sobre hábitos de consumo ou preferências, que podem incluir estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos usuários, para compreender melhor suas necessidades e interesses, melhorar nossas iniciativas comerciais e promocionais, personalizar seus conteúdos, sua apresentação e serviços, exibir publicidade ou promoções e banners que sejam interessantes para os nossos usuários;

g) viabilizar a venda de passagens de transporte rodoviário de empresas parceiras e documentos correspondentes (contrato de transporte de passageiros; emissão de passagem e lista de passageiros;

h) realizar análise de crédito (quando aplicável).

Os processos de tratamento de dados previstos acima estão amparados nas seguintes bases legais nos termos da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD), os embasamentos legais utilizados para as finalidades descritas são:

i. Execução de contrato (art. 7° inciso V): Itens: a); b); c); d) e g);

ii. Interesses legítimos do controlador (art. 7° inciso IX): Itens: e) e f);

iii. Proteção do Crédito (art. 7° inciso X): Item: h).

 

4. Com quem compartilhamos as informações recolhidas?

Os seus dados pessoais somente serão compartilhados com terceiros nas seguintes hipóteses: a) em favor de prestadores de serviços para a gestão das suas solicitações de resgate de prêmios, compra e processamento dos seus pagamentos com empresas específicas para tais fins, tais como: cartões de crédito, análise de crédito, serviço de atendimento ao cliente e prevenção de fraudes; b) oferecimento conjunto de produtos e serviços com parceiros comerciais; c) empresas prestadoras de serviços de transporte rodoviário, caso você opte por adquirir passagens por meio do nosso web site ou aplicativo e d) cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

 Nos casos aplicáveis, todos os prestadores de serviços e parceiros comerciais da OPÇÃO, estão sujeitos a rigorosos contratos que proíbem a utilização ou divulgação não autorizada dos dados pessoais aos quais têm acesso.

 

5. Onde armazenamos e como protegemos as informações recolhidas?

Nós trabalhamos arduamente para proteger os nossos usuários contra acessos não autorizados, alterações, vazamentos ou destruição de seus dados pessoais. Para tanto, adotamos os níveis legalmente exigíveis para impedir ou minimizar incidentes de privacidade, mas é preciso que vocês estejam cientes que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

Monitoramos regularmente os nossos sistemas para identificar possíveis vulnerabilidades ou ataques e revisamos rotineiramente nossos procedimentos de coleta, armazenamento e processamento de dados para melhorar a eficiência das nossas medidas de segurança. Os dados pessoais serão tratados com o nível de proteção legalmente exigível para garantir sua segurança e evitar alterações, perdas, tratamentos ou acessos não autorizados.

Podemos suspender, parcial ou integralmente, os nossos serviços sem aviso prévio em caso de suspeita de quebra de segurança.

Adicionalmente, empregamos esforços na conscientização de nossos colaboradores sobre da importância do tema proteção de dados, no intuito de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas e quanto à importância no controle de acesso e dever de sigilo que deve ser aplicado a estes dados.

Armazenamos as informações pelo período necessário para que todas as finalidades previstas nesta Política e nos Termos e Condições de Uso da OPÇÃO, sejam atingidas integralmente.

Os dados referentes aos registros de acesso aos serviços providos pela Empresa estarão armazenados em ambiente seguro e controlado pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, em conformidade com o art. 15 do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), observado o estado da técnica disponível.

 

6. Quais são seus direitos?

Você poderá, nos termos da legislação aplicável: a) solicitar a exibição ou retificação de seus dados pessoais; b) requerer a limitação do uso de seus dados pessoais; c) manifestar sua oposição ao uso de seus dados pessoais ou d) solicitar a exclusão de seus dados pessoais coletados e registrados pela Empresa, por meio dos nossos canais de atendimento indicados abaixo:

a) Pelo aplicativo do clube giro.

A OPÇÃO poderá reter os referidos dados pessoais em seus sistemas nas hipóteses autorizadas por lei. Todavia, em qualquer caso, as informações de um usuário não serão retiradas imediatamente dos nossos arquivos por motivos legais e técnicos, incluindo-se os sistemas de suporte de segurança. Portanto, embora a OPÇÃO comprometa-se a empregar seus melhores esforços, poderá ocorrer que nem todas as Informações Pessoais sejam definitivamente eliminadas por um período de tempo previsto em Lei.

 

7. Como iremos notifica-lo em caso de mudanças à essa política?

A OPÇÃO poderá atualizar essa Política de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Se fizermos alguma alteração na política em termos materiais, podemos colocar um aviso no Website e aplicativo do Clube Giro, ou te enviar um e-mail, juntamente com a Política de Privacidade atualizada.

Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início desse documento.