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Se você tem alguma dúvida sobre o clube giro, nossos parceiros,missões e prêmios, nossos canais estão à disposição e ficaremos felizes em ajudá-los. Mas antes, dá uma olhadinha abaixo nas dúvidas frequentes, quem sabe a resposta ao que você procura já está disponível?
SOBRE O CLUBE
Não. Trata-se de um programa de fidelidade onde você ganha recompensas exclusivas ao completar missões. A pontuação mostrada é fictícia, só para você acompanhar sua evolução. Ela não pode ser acumulada para resgates além das recompensas oferecidas.
Não. A participação no clube giro é totalmente opcional. Porém, os passageiros que aderirem ao clube poderão ter benefícios exclusivos para as suas próximas viagens nas empresas parceiras.
Estamos atentos ao mercado e avaliando possíveis novos parceiros que possam contribuir positivamente para a experiência do viajante. Futuramente, outras empresas poderão ser inseridas no clube e quando isso acontecer, avisaremos os participantes.
INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Para fazer a inscrição, o participante deverá baixar o aplicativo clube giro na App Store ou na Google Play. Em seguida, deverá clicar em Criar Conta, inserir os dados pessoas e pronto. Sua inscrição estará concluída. Também é possível realizar o cadastro pelo site www.clubegiro.com.br
Não. Para participar do clube será necessário baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play e fazer o cadastro. Além disso, para usufruir dos benefícios, será necessário informar o número do CPF sempre que viajar com uma das empresas parceiras.
Pode participar do clube giro qualquer pessoa física, residente em território brasileiro e com CPF válido. Menores de 16 anos poderão participar desde que tenham CPF próprio e sob a supervisão de um maior responsável.
Para participar será necessário efetuar um novo cadastro, específico no clube giro.
Para participar do clube não é necessário efetuar nenhum pagamento ou compra. Algumas dinâmicas podem sugerir a compra de algum produto ou serviço das empresas parceiras do clube, mas a adesão a estas atividades é totalmente opcional.
Neste momento, a participação nas dinâmicas do clube giro pode ser feita exclusivamente pelo app. Porém, é possível realizar o cadastro no clube através do site www.clubegiro.com.br
FUNCIONALIDADE DO CLUBE
O clube giro oferece benefícios exclusivos para quem viaja de ônibus. Missões estão disponíveis para você, e ao completá-las, garante pontos e uma medalha. À medida que vai atingindo níveis, você desbloqueia recompensas incríveis! É simples, divertido e cheio de vantagens para suas viagens!
As medalhas são selos colecionáveis que você ganha ao completar missões. Você pode ver quais medalhas ainda não foram conquistadas e, ao completá-las, ganhar pontos. Quanto mais medalhas você acumula, mais pontos conquista e desbloqueia recompensas exclusivas!
Missões são atividades que você deve completar para ganhar pontos. Elas podem variar, como viajar em rotas específicas ou realizar ações de engajamento. Cada missão concluída te recompensa com pontos e medalhas, ajudando você a desbloquear novas recompensas!
As "Temporadas" são ciclos de 6 meses que marcam as diferentes fases do jogo. A cada nova temporada, seus pontos são zerados, novas missões são lançadas e, claro, novos prêmios ficam disponíveis. Elas trazem novidades e mudanças para tornar a experiência mais dinâmica e divertida!
SOBRE MISSÕES
Algumas missões são abertas para todos os participantes, enquanto outras são personalizadas de acordo com o seu perfil de viagem nas empresas parceiras do clube. Essas missões têm como objetivo incentivar o uso dos produtos e serviços oferecidos, e podem variar de pessoa para pessoa, garantindo uma experiência única e cheia de vantagens para você!
As missões serão lançados periodicamente e ficarão disponíveis para serem concluídos até o fim da temporada vigente.
Não. A medalha será liberada em até uma semana (7 dias) após o término da viagem. Nos casos em que as missões envolvam uma viagem completa, com ida e volta, o prazo será de uma semana (7 dias) após a conclusão do segundo trecho.
Se a missão estiver condicionada a viagem, então além da compra da passagem, é necessário que a viagem ocorra dentro do prazo estipulado nas regras da missão para que ele seja considerado como concluído.
Se a missão estiver condicionada a realização da viagem, então é necessário que a viagem aconteça e seja concluída dentro do prazo da mesma
As missões trarão a informação exata do que precisará ser cumprido. Em alguns casos, apenas um trecho será suficiente para a conclusão da missão. Em outros, pode ser necessária a viagem completa, contemplando os dois trechos, de ida e volta. Prevalecerá sempre a informação descrita na missão.
ENTENDENDO AS MISSÕES
Se a sua missão requer a compra/viagem em uma categoria de serviços especifica, para concluí-la, será necessário escolher um destino em que tal categoria esteja disponível.
O tipo de serviço oferecido em cada rota é de responsabilidade das empresas que operam o serviço.
Depende da missão proposta. Em alguns casos, apenas um dos trechos na categoria especificada será suficiente para a sua conclusão. Em outros casos, pode ser necessária a compra e a viagem completa, de ida e volta, na categoria determinada. Prevalecerá sempre a informação descrita.
Não. As missões apresentadas no aplicativo estão atreladas ao CPF do participante e só estarão concluídas após o titular da conta no clube ter realizado a viagem.
No momento da compra da passagem será solicitado o documento de quem irá viajar. Caso o titular esteja comprando a passagem para outra pessoa, a recompensa será creditada na conta do passageiro em até uma semana (7 dias) após a viagem ter sido realizada, desde que a missão esteja vigente no aplicativo do passageiro também.
Sim, mas é necessário que na transação, os seus dados (nome e CPF) sejam inseridos corretamente no campo “dados do passageiro” e estejam impressos na passagem. Após a finalização da viagem, a missão estará concluída e a medalha referente a ele será liberada em até uma semana (7 dias).
Sim, desde que o CPF do passageiro participante do clube giro seja informado e registrado no sistema no momento da compra.
Sim. Em alguns casos as missões podem ser complementares. Exemplo: Missão 1: “compre uma passagem pelo site”. Missão 2: “Viaje para um novo destino”.
Caso o cliente compre a passagem pelo site e, ao mesmo tempo, ela seja para um novo destino, automaticamente ele terá atendido as exigências de 2 missões e com isso, receberá 2 medalhas assim que a viagem for realizada.
O prazo de liberação da medalha é de até 7 dias úteis após o término da viagem. Caso já tenha ultrapassado este prazo e a medalha não tenha aparecido, solicitamos entrar em contato com o atendimento do clube giro, por meio do formulário Fale Conosco do aplicativo. Selecione o item ‘missão não contabilizada’ e informe os dados da passagem, incluindo o número do bilhete.
Passagens oficiais, adquiridas em outros canais legais, como agências de viagem ou sites parceiros autorizados, também participam das missões, desde que o participante seja o passageiro e seu CPF seja informado e registrado no momento da compra. Exceção apenas para os casos em que as missões sejam especificamente para compras pelo site – neste tipo de missão, somente as passagens adquiridas diretamente nos sites oficiais das empresas parceiras participam.
PRÊMIOS
Haverá prêmios e benefícios diferentes por faixa de premiação, que poderão ser atingidas por meio do acúmulo de medalhas e seus respectivos pontos.
Os prêmios estarão disponíveis para consulta mesmo antes do início da missão e serão liberados todas as vezes que o ônibus do participante alcançar as respectivas marcas na estrada virtual. Em geral, serão benefícios ou descontos utilizáveis nas empresas participantes.
As medalhas e as pontuações poderão variar de acordo com a complexidade das missões.
Os prêmios disponibilizados para resgate serão definidos pontualmente e poderão levar em conta o perfil de consumo do participante, podendo variar de pessoa para pessoa.
Não. Os prêmios a que o participante terá direito serão aqueles especificados no aplicativo, respeitando as faixas de pontos necessárias para o resgate. Não será permitida, em hipótese alguma, a troca por qualquer outro prêmio, benefício ou condição. Também não será permitida a troca por dinheiro em espécie, ainda que seja equivalente ao valor do prêmio a que terá direito.
Os prêmios disponíveis para uso serão exibidos no próprio aplicativo, na seção ‘conquistas’.
Assim que o prêmio estiver liberado, o botão resgatar ficará disponível. Ao clicar, será gerado um código promocional exclusivo que deverá ser aplicado no carrinho, antes da compra ser finalizada. Atenção: o desconto será válido para a compra de passagem realizada exclusivamente no site do clube giro. O desconto não poderá ser usado em qualquer outro site ou no guichê das empresas. O prazo de validade do cupom é de 90 dias após a emissão.
Não. Os vouchers são individuais e não cumulativos. Cada transação aceita a utilização de apenas um desconto. Desta forma, se o participante tiver recebido dois ou mais vouchers, ele terá direito a fazer duas ou mais compras, cada uma com um desconto diferente. Exemplo: participante recebeu um voucher de 25% de desconto e um outro voucher de 50% de desconto. Não será possível somá-los a fim de obter um desconto de 75%. Ao invés disso, o participante poderá efetuar duas compras com descontos diferentes em cada uma delas.
Não. As medalhas e os pontos conquistados pertencem ao titular da conta e permanecerão até o fim da temporada ou por prazo indeterminado, independentemente dos prêmios terem sido resgatados.
Como não há um saldo e um extrato de pontos e, sim a liberação de prêmios sempre que o participante alcançar uma das marcas, não há a subtração de medalhas e pontos. O participante que tem liberado dois ou mais prêmios, ao resgatar um deles, não anula o direito ao outro prêmio já garantido por ter atingido determinado marco.
O desconto será válido conforme as regras especificadas no descritivo do prêmio. Em alguns casos, poderá ser válido para a viagem completa, de ida e volta, e em outros, apenas para um dos trechos. Prevalecerá a informação descrita na regra.
O desconto será válido conforme as regras especificadas no descritivo do prêmio. Em alguns casos, poderá ser válido para a compra de um trecho ou uma viagem completa, de ida e volta. Em outros casos, pode ser válido para uma compra, independentemente do número de trechos inseridos na transação. Prevalecerá a informação descrita na regra.
Sim, mas lembre-se que cada desconto é válido para apenas uma utilização. Ao utilizá-lo para comprar a passagem para outra pessoa, o participante abre mão do desconto para si.
Os descontos serão válidos por até 90 dias, a contar da data de emissão do voucher no aplicativo
Sim, desde que a compra seja realizada dentro do prazo de validade do voucher de desconto.
Não. O voucher de desconto poderá ser utilizado para na compra de passagem exclusivamente no site www.clubegiro.com.br.
Assim que o prêmio estiver liberado, o botão resgatar ficará disponível. Ao clicar, será aberto um chamado para a equipe do clube giro, que entrará em contato com o participante em até 72 horas úteis. Será solicitada a cópia da passagem comprada pelo participante e os dados do acompanhante (nome completo, data de nascimento, RG e CPF).
É obrigatório que as duas passagens sejam idênticas, no mesmo serviço, isto é, para o mesmo destino, na mesma data e horário e na mesma categoria de serviço. Nestas condições, basta comprar a sua passagem normalmente e solicitar a emissão da cortesia do acompanhante, por meio da opção “Resgatar”. Em até 72 horas úteis, o participante receberá um contato da equipe do clube giro solicitando os dados da passagem emitida e o nome completo e documento do acompanhante para a emissão da cortesia. Depois de emitidas, as passagens cortesias não serão passíveis de trocas, remarcações ou cancelamentos, e em hipótese alguma serão reembolsadas.
Depois de emitidas, as passagens cortesias não serão passíveis de trocas, remarcações ou cancelamentos e poderão ser usadas somente pelo passageiro, cujos dados foram informados no ato da compra.
O kit é composto por itens personalizados com as marcas das empresas parceiras e poderá variar de acordo com a disponibilidade.
O kit será enviado pela Buslog, empresa parceira de encomendas, diretamente ao participante contemplado no endereço cadastrado no clube giro. O prazo de entrega dependerá da localidade onde o participante reside. Se por qualquer motivo, o endereço não for atendido pelo serviço de entrega a ser utilizado pela parceira, seja ele qual for, o cliente será avisado pelo clube giro, por e-mail ou telefone sobre a impossibilidade da entrega e, neste caso, será oferecido a ele a possibilidade de retirar o seu kit, sendo que a localidade e o prazo exato deverão ser acertados pontualmente, entre o participante e a empresa.
O prazo de utilização poderá variar de acordo com cada prêmio. Em geral, os resgates poderão ser feitos no app até o fim da temporada vigente. Depois de emitidos, os vouchers de desconto ou cortesia serão válidos e poderão ser usados em compras de passagem por até 90 dias.
COMPRA DE PASSAGENS NO SITE DO CLUBE GIRO
Estão disponibilizadas todas as rotas operadas pelas empresas parceiras do clube que, no momento, são: Viação Cometa, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto e demais empresas parceiras
Não, o site do clube giro oferece preços exclusivos e promocionais, mais baratos do que os demais canais e que são encontrados somente no site do clube giro.
Não, estes preços exclusivos e promocionais estão disponibilizados apenas para compras realizadas pelo site do clube giro.
O cliente que realizar a compra através de nossos canais digitais (aplicativo, site e WhatsApp) tem direito a cancelar sua compra no prazo de até 7 dias corridos após a compra e com antecedência de até 3 horas do horário do início da viagem, conforme art. 147, §§ 4º, 6º e 7º da Resolução ANTT 6.033/23, com reembolso integral do valor pago no bilhete, descontados os serviços já prestados (taxa de serviço).
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos da compra, permanecerá o direito ao cancelamento do bilhete de passagem, caso solicitado com até 3 (três) horas de antecedência do início da viagem, com direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete, descontados os serviços já prestados e os encargos.
Para cancelar as passagens, basta efetuar seu login no topo
da página do site do clube giro, clicar em Minhas Compras, selecionar a
passagem que deseja cancelar e em seguida clicar em solicitar o reembolso.
Sugerimos que leia atentamente as políticas de
reembolso/cancelamento aplicáveis no momento de fazê-la em: https://www.clubegiro.com.br/informacoes-para-sua-viagem#reembolso
As passagens do clube giro são compostas por:
- Tarifa: valor referente aos custos da viagem rodoviária (custos diretos e indiretos), estabelecidos pelas empresas operadoras parceiras.
- Taxa de Embarque e Pedágio: são taxas relacionadas às operações rodoviárias como taxa de embarque (taxas cobradas pelas rodoviárias) e pedágio (taxa cobrada pelas concessionárias de rodovias).
- Desconto: São descontos oferecidos pelo clube giro sobre o valor das passagens disponibilizadas pelas empresas operadoras parceiras, como os cupons de desconto resgatados no aplicativo do clube giro. Este desconto é aplicado somente sobre o valor da tarifa.
- Taxa de serviço: Taxa de serviço da plataforma clube giro não é reembolsável. Essa taxa nos ajuda a manter nossa plataforma e a oferecer os serviços e benefícios do clube para você :)
É a taxa de serviço da plataforma clube giro. Ela corresponde a uma porcentagem do valor da sua compra (tarifa + taxas). Essa taxa nos ajuda a manter nossa plataforma e a oferecer os serviços e benefícios do clube para você.
Sim, você receberá em até 3 dias úteis um e-mail da Prefeitura de Barueri contendo a nota fiscal referente a este serviço.
É possível alterar o bilhete nos guichês das empresas parceiras, desde que seja para a mesma origem e destino e que o bilhete ainda esteja válido. Para rotas intermunicipais (entre municípios dentro do mesmo estado), a passagem é válida até 3 horas antes da viagem. Já para rotas interestaduais (entre cidades de estados diferentes), a passagem é válida até 01 (um) ano a partir da data de sua primeira emissão. Fique atento: taxas de remarcação e diferença tarifária podem ser aplicáveis.
Para viagens intermunicipais (entre municípios dentro do mesmo estado), não é possível alterar após o horário da viagem, pois o bilhete já estará vencido.
Para viagens interestaduais (entre cidades de estados diferentes), é possível alterar mesmo após o horário da viagem. Nesse caso, a empresa parceira operadora da viagem cobra uma taxa de remarcação, que gira em torno de 20% (vinte por cento) do valor da tarifa. Esta taxa será cobrada pela própria empresa parceira no momento da alteração do bilhete no guichê da companhia.
Não. O desconto aplicado no site do clube giro é exclusivo para este canal. Alterações posteriores estão sujeitas à diferença tarifária que deverão ser pagas no momento da remarcação da passagem.
Sim, esta alteração pode ser realizada nos guichês das empresas parceiras. A diferença tarifária entre a nova categoria escolhida e a categoria anterior deverá ser paga no momento da remarcação.
Não, todas as passagens são intrasferíveis.
Estas informações devem ser consultadas no site da empresa parceira operadora da viagem.
Estas regras são definidas pelas empresas parceiras, operadoras da viagem. É necessário consultar os detalhes no site da própria empresa operadora da viagem.
Sim, para comprar passagens da Planalto através do clube giro, é necessário realizar o cadastro no clube. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site ou aplicativo do clube giro.
Sim, qualquer pessoa pode fazer parte do clube e participar das missões. As atividades do game são abertas a todos os clientes do clube giro, independentemente da empresa operadora da passagem.
Não. As passagens da Planalto não podem ser trocadas por passagens de outras empresas parceiras do clube giro.
Não, os pontos acumulados no clube giro através das missões ou viagens realizadas nas empresas do grupo não podem ser utilizados para o resgate de passagens da Planalto.
Sim. As passagens da Planalto adquiridas pelo site do clube giro podem ser canceladas e reembolsadas. Para isso, é necessário que a solicitação seja feita até 3 horas antes do horário do início da viagem. O valor é restituído no cartão de crédito utilizado no momento da compra em até 30 dias a contar da data da solicitação. Importante: Ao solicitar o cancelamento, a taxa de serviço fica retida e taxas de cancelamento podem ser aplicáveis, conforme a política de cada empresa parceira. Em caso de pagamento via PIX o valor será reembolsado em até 7 dias corridos.
Cancelamentos até 7 dias após a compra
Os prazos de reembolso, em ambas as hipóteses, permanecem os informados neste regulamento.
O cancelamento será comunicado para o nosso financeiro e o estorno ocorrerá na mesma forma de pagamento.
Quanto a trocas e remarcações, para rotas federais (entre um estado e outro), é possível alterar o bilhete nos guichês da empresa parceira. Mas fique atento: taxas de remarcação e diferença tarifária podem ser aplicáveis. Já para rotas intermunicipais (dentro do mesmo estado), só é possível alterar o bilhete antes da data da viagem.
Você receberá o cartão de embarque no e-mail cadastrado no clube giro, dentro do e-mail de confirmação de compra. Além disso, o cartão de embarque estará disponível em “minhas viagens” que pode ser acessado pelo nosso site ou aplicativo.
Se surgir algum problema durante a viagem, seja no momento do embarque ou ao longo do trajeto, é aconselhável entrar em contato diretamente com a empresa operadora. O Clube Giro assume responsabilidade exclusivamente pela venda e disponibilização da passagem, não sendo responsável por questões relacionadas à execução da viagem.
Os contatos do SAC são: e-mail sac@planalto.com.br, telefone 0800 601 4033 para intermunicipal, 0800 604 1832 para interestadual, e SAC para deficiente auditivo ou de fala no 0800 643 7196. Também é possível entrar em contato pelo Whatsapp no número (55) 4020-7488.
Caso surjam problemas no processo de compra de passagem, remarcação ou cancelamento online, é aconselhável entrar em contato diretamente com o Clube Giro.
Participando do clube giro, nossos clientes têm acesso a muitos descontos e cortesias. Mas, caso queira obter informações sobre gratuidades disponíveis por lei, nossos parceiros disponibilizam os seguintes canais:
Auto Viação 1001: clique aqui
Auto Viação Catarinense: clique aqui
Expresso do Sul: clique aqui
Planalto Transportes: clique aqui
Rápido Ribeirão Preto: clique aqui
Viação Cometa: clique aqui
Transnorte Transportes: clique aqui
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