CLUBEGIRO

Se você tem alguma dúvida sobre o clube giro, nossos parceiros, desafios, aceleradores e prêmios, nossos canais estão à disposição e ficaremos felizes em ajudá-los. Mas antes, dá uma olhadinha abaixo nas dúvidas frequentes, quem sabe a resposta ao que você procura já está disponível?

SOBRE O CLUBE

Não. Trata-se de um clube de benefícios que oferece recompensas especificas pelo cumprimento de desafios e aceleradores apresentados aos participantes. A pontuação exibida no clube é fictícia, apenas para que o participante possa acompanhar a sua evolução e em hipótese alguma poderá ser acumulada para fins de resgates que não sejam os disponibilizados ao fim de cada desafio.

Não. A participação no clube giro é totalmente opcional. Porém, os passageiros que aderirem ao clube poderão ter benefícios exclusivos para as suas próximas viagens nas empresas parceiras.

Estamos atentos ao mercado e avaliando possíveis novos parceiros que possam contribuir positivamente para a experiência do viajante. Futuramente, outras empresas poderão ser inseridas no clube e quando isso acontecer, avisaremos os participantes.

INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Para fazer a inscrição, o participante deverá baixar o aplicativo clube giro na App Store ou na Google Play. Em seguida, deverá clicar em Criar Conta, inserir os dados pessoas e pronto. Sua inscrição estará concluída. Também é possível realizar o cadastro pelo site www.clubegiro.com.br

Não. Para participar do clube será necessário baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play e fazer o cadastro. Além disso, para usufruir dos benefícios, será necessário informar o número do CPF sempre que viajar com uma das empresas parceiras.

Pode participar do clube giro qualquer pessoa física, residente em território brasileiro e com CPF válido. Menores de 16 anos poderão participar desde que tenham CPF próprio e sob a supervisão de um maior responsável.

Para participar será necessário efetuar um novo cadastro, específico no clube giro.

Para participar do clube não é necessário efetuar nenhum pagamento ou compra. Algumas dinâmicas podem sugerir a compra de algum produto ou serviço das empresas parceiras do clube, mas a adesão a estas atividades é totalmente opcional.

Neste momento, a participação nas dinâmicas do clube giro pode ser feita exclusivamente pelo app. Porém, é possível realizar o cadastro no clube através do site www.clubegiro.com.br

FUNCIONALIDADE DO CLUBE

O clube giro é um clube de relacionamento que oferece benefícios para os passageiros do transporte rodoviário. Periodicamente, serão apresentados desafios e aceleradores personalizados para cada usuário e, ao concluí-los, o participante do clube recebe medalhas com pontuações diferentes, de acordo com o grau de dificuldade. As medalhas podem ser somadas, e ao atingirem a pontuação necessária, liberarão prêmios para o participante.

No clube giro, “medalhas” são insígnias ou selos colecionáveis, disponibilizados dentro do app, aos participantes do programa. Serão concedidas como forma de reconhecimento para quem completar algum desafio ou acelerador.

Algumas medalhas concederão pontos ao participante, e a quantidade de pontos poderá variar de acordo com a complexidade desafio ou do acelerador. 

No clube giro, “desafios” são propostas feitas ao participante, incentivando a compra ou utilização de algum produto ou serviço das empresas parceiras, em um prazo determinado. Se concluídos, os “desafios” liberam medalhas, que podem ser somadas e trocadas por benefícios e prêmios.

No clube giro, “Aceleradores” são pequenas tarefas apresentadas ao participante e que requerem algum tipo de engajamento, como concluir o cadastro, assistir um vídeo, participar em algum quiz, responder uma pesquisa ou indicar um amigo para o clube. Por meio dos “Aceleradores”, os participantes poderão acumular medalhas e pontos complementares e, assim, chegar mais rápido aos prêmios.

No clube giro, “Rodadas” são ciclos que marcam diferentes fases do jogo.  Cada rodada tem uma vigência pré-definida, com data de início e fim, assim como desafios, aceleradores e prêmios específicos. Ao final de cada rodada, as atividades serão zeradas e o ônibus de cada jogador voltará ao início da estrada, com o marco de zero ponto. 

Exemplo: se a Rodada 1 acontece de 01/12/2020 a 30/06/2021, o participante deverá realizar as atividades e resgatar seus prêmios dentro deste período. No dia 01/07/2021, a Rodada 1 terá expirado, assim como os pontos e prêmios do participante. Dera-se início a uma nova rodada (Rodada 2), com nova vigência, novos aceleradores, desafios e prêmios, sendo que o ônibus do participante voltará ao ponto inicial da estrada.

SOBRE DESAFIOS E ACELERADORES

Alguns desafios são abertos para todos os participantes. Outros, são definidos de acordo com o perfil de viagem dos clientes nas empresas participantes do clube e, por isso, podem variar de pessoa para pessoa. Em geral, terão como objetivo estimular o uso dos produtos e serviços oferecidos pelas parceiras.

Os aceleradores são definidos previamente, com o objetivo de aumentar a interação do participante com a plataforma e as marcas parceiras. Os objetivos dos aceleradores são tornar conhecidos os procedimentos divulgados pelo clube giro ou pelas empresas parceiras, aumentar o número de participantes do cube ou simplesmente oferecer interações como forma de entretenimento para o participante.

Os prazos poderão variar de acordo com a complexidade ou necessidade do clube giro e das empresas parceiras, mas sempre serão apresentados aos participantes antes do início do desafio.

Os aceleradores serão lançados periodicamente e ficarão disponíveis para serem concluídos até o fim da rodada vigente.

Não. A medalha será liberada em até uma semana (7 dias) após o término da viagem. Nos casos em que os desafios envolvam uma viagem completa, com ida e volta, o prazo será de uma semana (7 dias) após a conclusão do segundo trecho. 

Se o desafio estiver condicionado a viagem, então além da compra da passagem, é necessário que a viagem ocorra dentro do prazo estipulado nas regras do desafio para que ele seja considerado como concluído.

Se o desafio estiver condicionado a realização da viagem, então é necessário que a viagem aconteça e seja concluída dentro do prazo do desafio.

Os desafios trarão a informação exata do que precisará ser cumprido. Em alguns casos, apenas um trecho será suficiente para a conclusão do desafio. Em outros, pode ser necessária a viagem completa, contemplando os dois trechos, de ida e volta. Prevalecerá sempre a informação descrita no desafio.

ENTENDENDO OS DESAFIOS

Se o seu desafio requer a compra/viagem em uma categoria de serviços especifica, para concluí-la, será necessário escolher um destino em que tal categoria esteja disponível.

O tipo de serviço oferecido em cada rota é de responsabilidade das empresas que operam o serviço.

Depende do desafio proposto. Em alguns casos, apenas um dos trechos na categoria especificada será suficiente para a conclusão do desafio. Em outros casos, pode ser necessária a compra e a viagem completa, de ida e volta, na categoria determinada. Prevalecerá sempre a informação descrita no desafio.

Não. Os desafios apresentados no aplicativo estão atrelados ao CPF do participante e só estarão concluídos após o titular da conta no clube ter realizado a viagem. 

No momento da compra da passagem será solicitado o documento de quem irá viajar. Caso o titular esteja comprando a passagem para outra pessoa, a recompensa será creditada na conta do passageiro em até uma semana (7 dias) após a viagem ter sido realizada, desde que o desafio esteja vigente no aplicativo do passageiro também.

Sim, mas é necessário que na transação, os seus dados (nome e CPF) sejam inseridos corretamente no campo “dados do passageiro” e estejam impressos na passagem. Após a finalização da viagem, o desafio estará concluído e a medalha referente a ele será liberado em até uma semana (7 dias).

Sim, desde que o CPF do passageiro participante do clube giro seja informado e registrado no sistema no momento da compra.

Sim. Em alguns casos os desafios podem ser complementares. Exemplo: Desafio 1: “compre uma passagem pelo site”. Desafio 2: “Viaje para um novo destino”. 

Caso o cliente compre a passagem pelo site e, ao mesmo tempo, ela seja para um novo destino, automaticamente ele terá atendido as exigências de 2 desafios e com isso, receberá 2 medalhas assim que a viagem for realizada.

O prazo de liberação da medalha é de até 7 dias úteis após o término da viagem. Caso já tenha ultrapassado este prazo e a medalha não tenha aparecido, solicitamos entrar em contato com o atendimento do clube giro, por meio do formulário Fale Conosco do aplicativo. Selecione o item ‘desafio não contabilizado’ e informe os dados da passagem, incluindo o número do bilhete.

Passagens oficiais, adquiridas em outros canais legais, como agências de viagem ou sites parceiros autorizados, também participam dos desafios, desde que o participante seja o passageiro e seu CPF seja informado e registrado no momento da compra. Exceção apenas para os casos em que os desafios sejam especificamente para compras pelo site – neste tipo de desafio, somente as passagens adquiridas diretamente nos sites oficiais das empresas parceiras participam.

PRÊMIOS

Haverá prêmios e benefícios diferentes por faixa de premiação, que poderão ser atingidas por meio do acúmulo de medalhas e seus respectivos pontos.

Os prêmios estarão disponíveis para consulta mesmo antes do início da missão e serão liberados todas as vezes que o ônibus do participante alcançar as respectivas marcas na estrada virtual. Em geral, serão benefícios ou descontos utilizáveis nas empresas participantes.

As medalhas e as pontuações poderão variar de acordo com a complexidade dos desafios.

Os prêmios disponibilizados para resgate serão definidos pontualmente e poderão levar em conta o perfil de consumo do participante, podendo variar de pessoa para pessoa.

Não. Os prêmios a que o participante terá direito serão aqueles especificados no aplicativo, respeitando as faixas de pontos necessárias para o resgate. Não será permitida, em hipótese alguma, a troca por qualquer outro prêmio, benefício ou condição. Também não será permitida a troca por dinheiro em espécie, ainda que seja equivalente ao valor do prêmio a que terá direito.

Os prêmios disponíveis para uso serão exibidos no próprio aplicativo, na seção ‘prêmios’.

Assim que o prêmio estiver liberado, o botão resgatar ficará disponível. Ao clicar, será gerado um código promocional exclusivo que deverá ser aplicado no carrinho, antes da compra ser finalizada. Atenção: o desconto será válido para a compra de passagem realizada exclusivamente no site do clube giro. O desconto não poderá ser usado em qualquer outro site ou no guichê das empresas. O prazo de validade do cupom é de 90 dias após a emissão.

Não. Os vouchers são individuais e não cumulativos. Cada transação aceita a utilização de apenas um desconto. Desta forma, se o participante tiver recebido dois ou mais vouchers, ele terá direito a fazer duas ou mais compras, cada uma com um desconto diferente. Exemplo: participante recebeu um voucher de 25% de desconto e um outro voucher de 50% de desconto. Não será possível somá-los a fim de obter um desconto de 75%. Ao invés disso, o participante poderá efetuar duas compras com descontos diferentes em cada uma delas.

Não. As medalhas e os pontos conquistados pertencem ao titular da conta e permanecerão até o fim da rodada ou por prazo indeterminado, independentemente dos prêmios terem sido resgatados. 

Como não há um saldo e um extrato de pontos e, sim a liberação de prêmios sempre que o participante alcançar uma das marcas, não há a subtração de medalhas e pontos. O participante que tem liberado dois ou mais prêmios, ao resgatar um deles, não anula o direito ao outro prêmio já garantido por ter atingido determinado marco.

O desconto será válido conforme as regras especificadas no descritivo do prêmio. Em alguns casos, poderá ser válido para a viagem completa, de ida e volta, e em outros, apenas para um dos trechos. Prevalecerá a informação descrita na regra.

O desconto será válido conforme as regras especificadas no descritivo do prêmio. Em alguns casos, poderá ser válido para a compra de um trecho ou uma viagem completa, de ida e volta. Em outros casos, pode ser válido para uma compra, independentemente do número de trechos inseridos na transação. Prevalecerá a informação descrita na regra.

Sim, mas lembre-se que cada desconto é válido para apenas uma utilização. Ao utilizá-lo para comprar a passagem para outra pessoa, o participante abre mão do desconto para si.

Os descontos serão válidos por até 90 dias, a contar da data de emissão do voucher no aplicativo

Sim, desde que a compra seja realizada dentro do prazo de validade do voucher de desconto.

Não. O voucher de desconto poderá ser utilizado para na compra de passagem exclusivamente no site www.clubegiro.com.br.

Assim que o prêmio estiver liberado, o botão resgatar ficará disponível. Ao clicar, será aberto um chamado para a equipe do clube giro, que entrará em contato com o participante em até 72 horas úteis. Será solicitada a cópia da passagem comprada pelo participante e os dados do acompanhante (nome completo, data de nascimento, RG e CPF).

É obrigatório que as duas passagens sejam idênticas, no mesmo serviço, isto é, para o mesmo destino, na mesma data e horário e na mesma categoria de serviço. Nestas condições, basta comprar a sua passagem normalmente e solicitar a emissão da cortesia do acompanhante, por meio da opção “Resgatar”. Em até 72 horas úteis, o participante receberá um contato da equipe do clube giro solicitando os dados da passagem emitida e o nome completo e documento do acompanhante para a emissão da cortesia. Depois de emitidas, as passagens cortesias não serão passíveis de trocas, remarcações ou cancelamentos, e em hipótese alguma serão reembolsadas.

Depois de emitidas, as passagens cortesias não serão passíveis de trocas, remarcações ou cancelamentos e poderão ser usadas somente pelo passageiro, cujos dados foram informados no ato da compra.

O kit é composto por itens personalizados com as marcas das empresas parceiras e poderá variar de acordo com a disponibilidade.

O kit será enviado pela Buslog, empresa parceira de encomendas, diretamente ao participante contemplado no endereço cadastrado no clube giro. O prazo de entrega dependerá da localidade onde o participante reside. Se por qualquer motivo, o endereço não for atendido pelo serviço de entrega a ser utilizado pela parceira, seja ele qual for, o cliente será avisado pelo clube giro, por e-mail ou telefone sobre a impossibilidade da entrega e, neste caso, será oferecido a ele a possibilidade de retirar o seu kit, sendo que a localidade e o prazo exato deverão ser acertados pontualmente, entre o participante e a empresa.

O prazo de utilização poderá variar de acordo com cada prêmio. Em geral, os resgates poderão ser feitos no app até o fim da rodada vigente. Depois de emitidos, os vouchers de desconto ou cortesia serão válidos e poderão ser usados em compras de passagem por até 90 dias.

COMPRA DE PASSAGENS NO SITE DO CLUBE GIRO

Estão disponibilizadas todas as rotas operadas pelas empresas parceiras do clube que, no momento, são: Viação Cometa, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto.

Não, o site do clube giro oferece preços exclusivos e promocionais, mais baratos do que os demais canais e que são encontrados somente no site do clube giro.

Não, estes preços exclusivos e promocionais estão disponibilizados apenas para compras realizadas pelo site do clube giro.

Sim. As passagens adquiridas pelo site do clube giro podem ser canceladas e reembolsadas. Para isso, é necessário que a solicitação seja feita até 3 horas antes do horário do início da viagem. O valor é restituído no cartão de crédito utilizado no momento da compra em até 30 dias a contar da data da solicitação. Importante: taxas de cancelamento podem ser aplicáveis, conforme a política de cada empresa parceira. Em caso de pagamento via PIX o valor será reembolsado em até 7 dias corridos.

Para cancelar as passagens, basta efetuar seu login no topo da página do site do clube giro, clicar em Minhas Compras, selecionar a passagem que deseja cancelar e em seguida clicar em solicitar o reembolso. Lembrando que a taxa de serviço não é reembolsável.

As passagens do clube giro são compostas por:

- Tarifa: valor referente aos custos da viagem rodoviária (custos diretos e indiretos), estabelecidos pelas empresas operadoras parceiras.

- Taxa de Embarque e Pedágio: são taxas relacionadas às operações rodoviárias como taxa de embarque (taxas cobradas pelas rodoviárias) e pedágio (taxa cobrada pelas concessionárias de rodovias).

- Desconto: São descontos oferecidos pelo clube giro sobre o valor das passagens disponibilizadas pelas empresas operadoras parceiras, como os cupons de desconto resgatados no aplicativo do clube giro. Este desconto é aplicado somente sobre o valor da tarifa.

- Taxa de serviço: Taxa de serviço da plataforma clube giro não é reembolsável. Essa taxa nos ajuda a manter nossa plataforma e a oferecer os serviços e benefícios do clube para você :)

É a taxa de serviço da plataforma clube giro. Ela corresponde a uma porcentagem do valor da sua compra (tarifa + taxas) e não é reembolsável. Essa taxa nos ajuda a manter nossa plataforma e a oferecer os serviços e benefícios do clube para você :)  

Sim, você receberá em até 3 dias úteis um e-mail da Prefeitura de Barueri contendo a nota fiscal referente a este serviço.

É possível alterar o bilhete nos guichês das empresas parceiras, desde que seja para a mesma origem e destino e que o bilhete ainda esteja válido. Para rotas intermunicipais (entre municípios dentro do mesmo estado), a passagem é válida até 3 horas antes da viagem. Já para rotas interestaduais (entre cidades de estados diferentes), a passagem é válida até 01 (um) ano a partir da data de sua primeira emissão. Fique atento: taxas de remarcação e diferença tarifária podem ser aplicáveis.

Para viagens intermunicipais (entre municípios dentro do mesmo estado), não é possível alterar após o horário da viagem, pois o bilhete já estará vencido. 

Para viagens interestaduais (entre cidades de estados diferentes), é possível alterar mesmo após o horário da viagem. Nesse caso, a empresa parceira operadora da viagem cobra uma taxa de remarcação, que gira em torno de 20% (vinte por cento) do valor da tarifa. Esta taxa será cobrada pela própria empresa parceira no momento da alteração do bilhete no guichê da companhia.

Não. O desconto aplicado no site do clube giro é exclusivo para este canal. Alterações posteriores estão sujeitas à diferença tarifária que deverão ser pagas no momento da remarcação da passagem.

Sim, esta alteração pode ser realizada nos guichês das empresas parceiras. A diferença tarifária entre a nova categoria escolhida e a categoria anterior deverá ser paga no momento da remarcação.

Sim. Esta alteração deve ser feita no guichê das empresas parceiras operadoras da viagem.

Estas informações devem ser consultadas no site da empresa parceira operadora da viagem.

Estão disponibilizadas todas as rotas operadas pelas empresas parceiras do clube que, no momento, são: Viação Cometa, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto.

Estas regras são definidas pelas empresas parceiras, operadoras da viagem. É necessário consultar os detalhes no site da própria empresa operadora da viagem.

Sim, para comprar passagens da Planalto através do clube giro, é necessário realizar o cadastro no clube. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site ou aplicativo do clube giro.

Sim, qualquer pessoa pode fazer parte do clube e participar dos aceleradores. As atividades do game são abertas a todos os clientes do clube giro, independentemente da empresa operadora da passagem.

Não. As passagens da Planalto não podem ser trocadas por passagens de outras empresas parceiras do clube giro.

 

Não, os pontos acumulados no clube giro através dos desafios, aceleradores ou viagens realizadas nas empresas do grupo não podem ser utilizados para o resgate de passagens da Planalto.

Sim, é possível cancelar as passagens Planalto adquiridas no site clube giro, desde que seja com mais de 3 horas de antecedência do horário da viagem. Para isso, basta acessar o site ou app do clube giro, ir  à seção “Minhas viagens”, localizar o bilhete em questão e solicitar o cancelamento. O reembolso será realizado no mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Lembrando que é aplicável taxa de cancelamento de até 10% sobre o valor total da compra e a taxa de serviço não é reembolsável.

 

Ao solicitar o cancelamento, a taxa de serviço fica retida, e há a cobrança adicional de até 10% de cancelamento sobre o valor da compra.

O cancelamento será comunicado para o nosso financeiro e o estorno ocorrerá na  mesma forma de pagamento.

Quanto a trocas e remarcações, para rotas federais (entre um estado e outro), é possível alterar o bilhete nos guichês da empresa parceira. Mas fique atento: taxas de remarcação e diferença tarifária podem ser aplicáveis.  Já para rotas intermunicipais (dentro do mesmo estado), só é possível alterar o bilhete antes da data da viagem.

 

Você receberá o cartão de embarque no e-mail cadastrado no clube giro, dentro do e-mail de confirmação de compra. Além disso, o cartão de embarque estará disponível em “minhas viagens” que pode ser acessado pelo nosso site ou aplicativo. 

 

Se surgir algum problema durante a viagem, seja no momento do embarque ou ao longo do trajeto, é aconselhável entrar em contato diretamente com a empresa operadora. O Clube Giro assume responsabilidade exclusivamente pela venda e disponibilização da passagem, não sendo responsável por questões relacionadas à execução da viagem.

 

Os contatos do SAC são: e-mail sac@planalto.com.br, telefone 0800 601 4033 para intermunicipal, 0800 604 1832 para interestadual, e SAC para deficiente auditivo ou de fala no 0800 643 7196. Também é possível entrar em contato pelo Whatsapp no número (55) 4020-7488.

Caso surjam problemas no processo de compra de passagem, remarcação ou cancelamento online, é aconselhável entrar em contato diretamente com o Clube Giro.

 

Ainda tem dúvida sobre o clube giro, deseja obter alguma informação ou quer falar conosco? Então fale com a gente.